CRF-SP se reúne com vereadora para debater questões da profissão farmacêutica no município de São Paulo

Dr. Pedro Menegasso e a vereadora Edir SalesDr. Pedro Menegasso e a vereadora Edir SalesSão Paulo, 14 de fevereiro de 2014.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, recebeu na tarde de sexta-feira, 14, a vereadora Edir Sales, líder do PSD na Câmara Municipal. Na reunião, foram abordadas questões pertinentes à profissão farmacêutica no município de São Paulo, bem como as algumas dificuldades que envolvem a fiscalização dos estabelecimentos por parte da Vigilância Sanitária.

A vereadora se prontificou a colaborar com a categoria farmacêutica junto à Câmara, no sentido de mobilizar os parlamentares quanto às questões relatadas pelo presidente do CRF-SP. “Podemos criar uma frente parlamentar, propor uma audiência pública com o secretário de Saúde e todas as partes interessadas, e até elaborar um Projeto de Lei com o auxílio do Conselho de Farmácia”, disse a vereadora.

Com base eleitoral na Zona Leste, Edir Sales também se interessou pelas ações desenvolvidas para a população daquela região, como a ação Farmacêutico na Praça, colocando-se à disposição do Conselho para oferecer apoio nas próximas edições.

Dr. Pedro Menegasso enfatizou a importância da entidade manter uma relação ativa e participativa com os parlamentares. “Precisamos de apoio para fazer com que a profissão farmacêutica seja de fato reconhecida e respeitada pela sociedade”.

Renata Gonçalez