Mais de 2 mil farmacêuticos já baixaram o aplicativo ‘CRF-SP’. Aproveite esta facilidade

Vídeo com as instruções de utilização do aplicativo do CRF-SP

São Paulo, 17 de fevereiro de 2014.

O aplicativo 'CRF-SP’ está disponível para downloads nas lojas virtuais dos sistemas operacionais IOS (Apple Store) e Android (Play Store). O serviço oferecido pelo Conselho já é utilizado por mais de 2 mil farmacêuticos e tem por objetivo facilitar a comunicação com o profissional inscrito, esteja ele onde estiver, mantendo-o sempre por dentro das notícias, cursos e eventos do setor, consultar vagas e muito mais.

A iniciativa procura também colocar o Conselho em dia com os avanços tecnológicos que estão mudando o comportamento do internauta brasileiro. Estudo realizado recentemente pelo Datafolha apontou que o celular é hoje o principal meio de acesso à internet no país e que 43 milhões de pessoas acessam a rede diariamente por meio do aparelho. Segundo a pesquisa, 3,8 milhões de brasileiros tiveram seu primeiro contato com a internet dessa forma. A estimativa é que esse número cresça ainda mais em 2014.

Desde o ano passado, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, acompanha os técnicos que desenvolveram o aplicativo. "É um avanço que traz eficiência para o trabalho do Conselho e conforto para o farmacêutico. Não conheço outra instituição no país que já trabalhe dessa forma. Saímos na frente", afirma.

Entre os recursos oferecidos, o aplicativo permitirá ao profissional comunicar ausência ao CRF-SP, bem como buscar estabelecimentos regulares de acordo com a geolocalização, opção que futuramente também será disponibilizada para a população.

Agora, CRF-SP está trabalhando para desenvolver e habilitar o aplicativo para o sistema Windows Phone. A previsão é que o serviço esteja disponível em quatro meses.

Como utilizar

Após fazer o download do aplicativo nas plataformas Apple e Android, é preciso preencher um cadastro ou utilizar o login e a senha já usados para acessar a área Atendimento Eletrônico do portal do CRF-SP. A partir daí, basta navegar com um toque pelo menu que oferece opções como Agenda, Canal Farmacêutico, Legislação, Bolsa de Empregos, Clube de Benefícios e Fale com o Presidente.

À direita da tela ficam os destaques do aplicativo com atalhos para Informar Ausência, Revista do Farmacêutico (conteúdo on-line das edições da revista oficial do CRF-SP), Busca de Estabelecimentos (consulta de farmácias e drogarias regulares por geolocalização) e Canal de Vídeos.

O aplicativo está disponível para download, conforme a plataforma, através dos links:

Renata Gonçalez