Conselho Regional de Farmácia identifica 128 farmácias clandestinas no Estado

Conselho Regional de Farmácia identifica 15 farmácias clandestinas no litoral paulistaSão Paulo, 11 de fevereiro de 2014

O dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, falou à imprensa sobre as farmácias clandestinas. No Estado de São Paulo, foram localizadas 128 estabelecimentos, o que equivale a 1% das farmácias de todo o Estado. Destas, 15 estavam no litoral paulista.

Os estabelecimentos irregulares foram localizados por meio de denúncias anônimas e fiscalizações de rotina realizadas nos últimos meses, conforme afirmou dr. Pedro à Rádio Bandeirantes em entrevista veiculada no dia 11/2.

O presidente do CRF-SP afirmou que há problemas em cidades como Guarujá, Santos, Ubatuba e Bertioga, por exemplo.

Um dos indícios mais claros de que a farmácia é irregular é a falta de um profissional responsável, afirmou dr. Pedro, que também alertou para o risco de se comprar medicamentos nesses locais.

Para ouvir a entrevista, clique aqui.

Dr. Pedro também concedeu entrevista ao jornal A Tribuna. Para ler a entrevista, clique na imagem.

2014 02 12 tribuna

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Com informações da Rádio Bandeirantes)