Notificação de acidentes de consumo já está em funcionamento

São Paulo, 5 de fevereiro de 2014.

O Sistema de Notificação de Acidentes de Consumo está disponível para que os profissionais de saúde possam notificar acidentes provocados por produtos ou serviços inseguros. A expectativa é que situações de risco sejam identificadas rapidamente pelos profissionais que fazem o atendimento nos serviços de saúde.

Os dados serão consolidados e monitorados pela Secretaria Nacional do Consumidor que vai atuar em conjunto com a Anvisa, Inmetro e Denatran. Todos este órgãos regulam ou certificam produtos de uso cotidiano da população. A partir das notificações de acidentes identificadas no atendimento às vítimas será possível tomar medidas mais rápidas em relação a um produto defeituoso ou serviço que possa trazer danos.

O Ministério da Justiça prevê cursos para os profissionais de saúde na alimentação do sistema. A adesão dos estados será feita de forma gradativa.

Clique aqui e acesse o Sistema

Profissional de Saúde: Contribua para a proteção da vida e segurança

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Portal Anvisa)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.