Diretoria do CRF-SP prestigia posse do Cosems, que contou com presença do novo ministro Arthur Chioro

 

O atual ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos MachadoO atual ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos MachadoSão Bernardo do Campo, 3 de fevereiro de 2014

Na última sexta-feira, dia 31, a diretoria do CRF-SP, por meio do diretor-tesoureiro, dr. Marcos Machado, compareceu à posse do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de SP (Cosems), José Fernando Casquel Monti, que contou com a presença do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de Arthur Chioro, que deixou a Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo e a presidência do Cosems para o assumir o Ministério da Saúde.

Na mesma ocasião, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, empossou a então secretária-adjunta, dra. Odete Gialdi, como nova secretária de Saúde da cidade.

Questionado sobre qual a sua posição em relação ao trabalho do farmacêutico na equipe multiprofissional do Sistema Único de Saúde (SUS), Chioro disse que se pronunciará sobre as questões da política do ministério após a posse, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (03/02). No entanto, no seu discurso, citando o trabalho realizado em sua secretaria, afirmou que desde 2009, São Bernardo, região do ABC paulista, mudou a assistência farmacêutica no serviço público. “Fizemos um grande investimento, com a expansão e implantação da Farmácia Popular e equacionando o problema da assistência farmacêutica no nosso município”, disse.

 

José Fernando Casquel Monti, nomeado presidente do CosemsJosé Fernando Casquel Monti, nomeado presidente do Cosems

 

 

Já o seu antecessor, Alexandre Padilha, destacou o trabalho de Chioro à frente da SMS de São Bernardo que investiu cerca de 22% do orçamento da prefeitura na saúde, mesmo enquanto a constituição obriga 15%, além do seu trabalho de implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “O Arthur é extremamente competente e vai realizar um excelente trabalho no Ministério da Saúde”, elogiou.

O diretor-tesoureiro, dr. Marcos Machado, representou o CRF-SP na cerimônia e comentou a indicação da dra. Odete para a Secretaria de Saúde de São Bernardo. “Nós sempre tivemos uma relação muito boa com o dr. Arthur e a esperamos que a dra. Odete continue o trabalho de assistência farmacêutica, que é um dos melhores do Brasil”, afirmou.

 

Dra. Eliane Cortez, dra. Odete Gialdi e dr. Marcos MachadoDra. Eliane Cortez, dra. Odete Gialdi e dr. Marcos Machado

 

 

A minha tarefa na Secretaria da Saúde é de dar continuidade ao que já vem fazendo e mais do que isso, é consolidar um projeto”, afirmou a dra. Odete.

A cerimônia de posse do atual ministro da Saúde, realizada na manhã de hoje, em Brasília, foi acompanhada pelo presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso.


Carlos Nascimento

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.