Presidente do CRF-SP discute assistência farmacêutica com deputada estadual

 

Presidente do CRF-SP discute assistência farmacêutica com deputada estadualPresidente do CRF-SP discute assistência farmacêutica com deputada estadualSão Paulo, 29 de janeiro de 2014

Com o objetivo de discutir a presença do farmacêutico na saúde pública no Estado de São Paulo, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, reuniu-se no dia 21 de janeiro com a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) e o farmacêutico dr. Wagner Sela, na sede do CRF-SP.

 

A deputada estadual Regina Gonçalves, sensibilizou-se com a importância do farmacêutico na saúde pública paulista e colocou-se à disposição, para auxiliar, no que for possível, para a efetiva implantação da assistência farmacêutica.

"Foi uma reunião bastante produtiva, onde tivemos a oportunidade de nos colocar à disposição em defesa dos interesses da categoria, uma vez que nós trabalhamos arduamente para as políticas públicas de saúde de qualidade."

Dr. Pedro Menegasso apresentou o impacto da assistência farmacêutica na promoção de saúde e apontou as principais demandas da entidade e da categoria.

“A assistência farmacêutica é um direito da população, que fortalece a saúde do país e a própria profissão. Precisamos de apoio para fazer com que ela de fato seja reconhecida e respeitada pela sociedade”.

Para o dr. Wagner Sela, que tem décadas de experiência tanto no setor público como no privado, a presença do profissional farmacêutico no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionará uma melhor gestão dos estoques de medicamentos, sua correta armazenagem e dispensação.

“O farmacêutico é o profissional com conhecimentos técnico-científicos, capaz de promover o uso racional de medicamentos, acompanhamento da prescrição médica, visando uma melhor adesão ao tratamento por parte do paciente. Isto vai gerar uma maior economia aos cofres públicos, com menor taxa de retorno do paciente ao serviço hospitalar e ambulatorial, diminuindo o risco sanitário devido ao mau uso do medicamento. Além disso, poderão ser implementados, serviços farmacêuticos no SUS, como aferição de pressão arterial e glicemia capilar (diabetes).”

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.