Profª Dra. Silvia Storpirtis é homenageada pelo Estado de São Paulo

Profa. Silvia Storpirtis é homenageada pelo Estado de São Paulo Profa. Silvia Storpirtis é homenageada pelo Estado de São PauloNa última sexta-feira (24), a Profa. Dra. Silvia Storpirtis recebeu a maior honraria concedida no setor farmacêutico brasileiro. Indicada pelo Conselheiro Federal de Farmácia por São Paulo, dr. Marcelo Polacow Bisson, a Profa. foi homenageada com a Comenda do Mérito Farmacêutico, em Brasília (DF).

Constituída por medalha e diploma, a comenda é entregue a farmacêuticos e autoridades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à profissão.

“Quando eu recebi a indicação pelo CRF-SP eu fiquei ao mesmo tempo surpresa e muito honrada. Me senti feliz e satisfeita de ver que meu trabalho de alguma forma está colaborando para aprimorar nossa profissão e desenvolver as áreas que eu me empenho”, afirmou a homenageada.

O evento foi organizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e faz parte das comemorações pelo Dia do Farmacêutico, que começou com o lançamento da campanha “Medicamento é coisa séria. Automedicação é um risco”, no dia 20 de janeiro, em São Paulo.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso também esteve presente na cerimônia da outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico. “Merecido reconhecimento a uma profissional que inspira todos os farmacêuticos paulistas e brasileiros”.

A dra. Silvia tem prestado grande serviço ao desenvolvimento de medicamentos genéricos, ao estudo de biodisponibilidade e contribui com o ensino farmacêutico, além de colaboradora atuante no CRF-SP.  Sua atuação transcende o Estado de São Paulo, é uma personalidade nacional. Não teríamos como não homenageá-la”, disse o Conselheiro Federal, dr. Marcelo Polacow.

Profa. Dra. Silvia Storpirtis é farmacêutica-bioquímica graduada pela Faculdade de Farmácia da USP, em 1982, fez mestrado em Fármaco e Medicamentos, mesmo tema do seu doutorado, pela mesma Universidade. Atualmente, é orientadora do programa de Pós-graduação do Departamento de Farmácia da mesma instituição.

Além da Dra. Silvia Storpirtis, foram homenageados com a Comenda do Mérito Farmacêutico mais 26 profissionais, cada uma representando um Estado. Desta vez, além de farmacêuticos, foram agraciados dois promotores de Justiça, por sua atuação em favor da garantia, ao cidadão, de seu direito constitucional de acesso aos medicamentos.

Outros homenageados:

Alex Sandro Rodrigues Baiense - Rio de Janeiro