Profª Dra. Silvia Storpirtis é homenageada pelo Estado de São Paulo

 

 Profa. Silvia Storpirtis é homenageada pelo Estado de São Paulo Profa. Silvia Storpirtis é homenageada pelo Estado de São PauloNa última sexta-feira (24), a Profa. Dra. Silvia Storpirtis recebeu a maior honraria concedida no setor farmacêutico brasileiro. Indicada pelo Conselheiro Federal de Farmácia por São Paulo, dr. Marcelo Polacow Bisson, a Profa. foi homenageada com a Comenda do Mérito Farmacêutico, em Brasília (DF).

Constituída por medalha e diploma, a comenda é entregue a farmacêuticos e autoridades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à profissão.

“Quando eu recebi a indicação pelo CRF-SP eu fiquei ao mesmo tempo surpresa e muito honrada. Me senti feliz e satisfeita de ver que meu trabalho de alguma forma está colaborando para aprimorar nossa profissão e desenvolver as áreas que eu me empenho”, afirmou a homenageada.

O evento foi organizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e faz parte das comemorações pelo Dia do Farmacêutico, que começou com o lançamento da campanha “Medicamento é coisa séria. Automedicação é um risco”, no dia 20 de janeiro, em São Paulo.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso também esteve presente na cerimônia da outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico. “Merecido reconhecimento a uma profissional que inspira todos os farmacêuticos paulistas e brasileiros”.

A dra. Silvia tem prestado grande serviço ao desenvolvimento de medicamentos genéricos, ao estudo de biodisponibilidade e contribui com o ensino farmacêutico, além de colaboradora atuante no CRF-SP.  Sua atuação transcende o Estado de São Paulo, é uma personalidade nacional. Não teríamos como não homenageá-la”, disse o Conselheiro Federal, dr. Marcelo Polacow.

Profa. Dra. Silvia Storpirtis é farmacêutica-bioquímica graduada pela Faculdade de Farmácia da USP, em 1982, fez mestrado em Fármaco e Medicamentos, mesmo tema do seu doutorado, pela mesma Universidade. Atualmente, é orientadora do programa de Pós-graduação do Departamento de Farmácia da mesma instituição.

Além da Dra. Silvia Storpirtis, foram homenageados com a Comenda do Mérito Farmacêutico mais 26 profissionais, cada uma representando um Estado. Desta vez, além de farmacêuticos, foram agraciados dois promotores de Justiça, por sua atuação em favor da garantia, ao cidadão, de seu direito constitucional de acesso aos medicamentos.

Outros homenageados:

Alex Sandro Rodrigues Baiense - Rio de Janeiro

Altamiro José dos Santos- Bahia

Benício Machado de Faria - Minas Gerais

Constância Margarida Fernandes de Sena - Acre

Domingos Tabajara de Oliveira Martins -  Mato Grosso

Emanoel Jair Gonçalves de S. Carvalho - Pernambuco

Hortênsio Simões de Mattos Jr Espírito - Santo

José Damião Chaves Borba - Paraíba

José Lutgardes Nascimento Rodrigues - Amapá

Josué Schostack - Rio Grande do Sul

Lore Lamb - Paraná

Manoel dos Santos Cardoso - Roraima

Maurício Cavalcante Filizola - Ceará

Mirtes Barros Bezerra - Goiás

Nelson Drick Fagundes - Distrito Federal

Osnei Okumoto -  Mato Grosso do sul

Paulo Fernando Lermen * -  Rondônia

Raimundo Antônio Gomes Oliveira - Maranhão

Renato Soares Pires Melo - Tocantins

Rita Maria Camarão Chagas - Piauí

Ronald Ferreira dos Santos - Santa Catarina

Suely Regina Aguiar Cruz* -  Pará

Sylvia Maria Dantas Fonseca -  Rio Grande do Norte

Tirza Peixoto Mattos - Amazonas

Valéria Cristina de Melo Lopes -  Alagoas

Wellington Barros da Silva - Sergipe

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.