Presidente do CRF-SP fala sobre automedicação na Rádio CBN

 

Presidente do CRF-SP fala sobre automedicação na Rádio CBNPresidente do CRF-SP fala sobre automedicação na Rádio CBNSão Paulo, 27 de janeiro de 2014
O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, concedeu entrevista no último sábado (25) para o Programa Show da Notícia, da Rádio CBN. A entrevista foi transmitida em rede nacional sobre como a população brasileira não está atenta aos riscos da automedicação

Entre os assuntos abordados, dr. Pedro falou sobre os riscos da automedição, quais os tipos de medicamentos mais utilizados sem orientação do profissional da saúde, o direito da população a ser atendida por um farmacêutico, a fiscalização e o controle da dispensação dos medicamentos controlados, etc.

“É preciso ter a consciência que todo medicamento por mais simples que pareça pode trazer graves consequências para nossa saúde se utilizados de forma incorreta. De todos os produtos tóxicos que existem o que mais toxica é o medicamento”.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 60 mil pessoas foram internadas por automedicação nos últimos cinco anos.

Ouça a entrevista aqui

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.