Dia do Farmacêutico terá ação especial de atendimento à população no centro de São Paulo, em parceria com CFFSão Paulo, 17 de janeiro de 2014.

Especialmente em comemoração ao Dia do Farmacêutico, na próxima segunda-feira (20/01), o CRF-SP promove mais uma edição do Farmacêutico na Praça, desta vez em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF). A ação será realizada das 9h30 às 15h, na Praça Rotary, rua General Jardim, 485, em frente à Biblioteca Monteiro Lobato, na Vila Buarque, região central de SP.

O farmacêuticos voluntários irão atender gratuitamente a população e prestar serviços como aferição de pressão arterial (hipertensão), teste de glicemia capilar (diabetes). Esta ação procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

Quem passar pelo local, receberá orientação farmacêutica sobre a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência e folders com orientação sobre os perigos do automedicação, forma correta de conservação de medicamentos, tipos de interações medicamentosas, tirar dúvidas sobre como tomar os medicamentos (com água, leite, em jejum ou durante as refeições) e muito mais.

SERVIÇO:

Farmacêutico na Praça

20 de janeiro, segunda-feira, das 9h30 às 15h

Praça Rotary, Vila Buarque, região central

Rua General Jardim, 485, em frente à Biblioteca Monteiro Lobato, na Vila Buarque, região central de SP

Patrocinadores:

Assessoria de Comunicação - CRF-SP