CRF-SP disponibiliza sistema de busca no portal para facilitar conferência de receitas emitidas por médicos estrangeiros

 

CRF-SP disponibiliza sistema de busca no portal para facilitar conferência de receitas emitidas por médicos estrangeirosSão Paulo, 19 de dezembro de 2013.

O CRF-SP passou a disponibilizar em seu portal um sistema de busca que irá facilitar a conferência, por parte dos farmacêuticos, de receitas prescritas por médicos intercambistas participantes do Programa Mais Médicos para o Brasil. A consulta é simples, basta digitar o nome, município ou número de Registro Único emitido pelo Ministério da Saúde (RMS).

Através da confirmação da inscrição do médico prescritor no programa do governo federal, o farmacêutico poderá dispensar o medicamento e realizar normalmente as escriturações no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que já está adaptado a receber as prescrições dos médicos estrangeiros, devidamente inscritos no Programa Mais Médicos, do governo federal, além dos já permitidos números de CRM, CRO e CRMV.

A RDC nº 52/2013, publicada em 14 de novembro, estabeleceu que o número de Registro Único, emitido pelo Ministério da Saúde, nos termos do parágrafo 3º do art. 16 da Lei nº 12.871/2013, é informação apta a substituir o número da inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) em notificações de receitas, receitas de controle especial, prescrições de antimicrobianos ou em quaisquer outras situações onde tal número de inscrição seja exigido pelas normas sanitárias.

Clique aqui para acessar o sistema de consulta, que também pode ser acessado pelo menu principal, do lado esquerdo do portal.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.