Grupo reeleito toma posse da Diretoria do CRF-SP para mandato 2014/2015 em sessão solene

Dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dra. Prsicila Dejuste e dr. Marcos MachadoDr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dra. Prsicila Dejuste e dr. Marcos Machado

São Paulo, 11 de dezembro de 2013

Na noite desta terça-feira (10), a diretoria do CRF-SP eleita em 7 de novembro, tomou posse em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na presença de amigos, familiares, farmacêuticos e autoridades, entre elas, o presidente do CFF, dr. Walter Jorge, deputado José Zico Prado (PT) e deputado Carlos Neder (PT).

O grupo que assumirá o mandato 2014/2015 é composto pelo presidente dr. Pedro Eduardo Mengasso, vice-presidente dra. Raquel Rizzi, secretária-geral dra. Priscila Dejuste e diretor-tesoureiro dr. Marcos Machado.Os diretores realizaram seus juramentos e pronunciamentos com entusiasmo e apresentaram projetos de melhoria e valorização para a profissão nos dois próximos anos.

Dr. Pedro Eduardo Menegasso possui uma história de luta dentro da profissão e da entidade, na qual participa desde 1990 e já exerceu todos os tipos de trabalhos e tarefas.

Assumiu a presidência do maior Conselho de Farmácia em 2012 com dois objetivos: manter a entidade funcionando e melhorar ainda mais as ações que já vinham sendo realizados. Desafios que foram superados e valorizados pela maioria dos farmacêuticos do Estado, com ações ousadas como a criação do GTAM (Grupo Técnico de Apoio aos Municípios), do Farmacêuticos na Praça, do PAF (Programa de Assistência ao Farmacêutico) e o ótimo trabalho de fiscalização.

"É clara a cobrança por um Conselho que funcione, que inove, que faça a diferença na vida do farmacêutico, que olhe de outra maneira para os problemas que vem da ponta e que olhe por uma outra ótica as dificuldades que enfrentam aqueles que lutam diariamente para exercer essa profissão. É possível fazer mais, mas é necessário fazer bem. Foi essa forma que busquei nos últimos dois anos à frente do CRF-SP, mas sinto que agora chegou o momento de avançar ainda mais e com mais rapidez".

Dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Pedro Eduardo Menegasso

Dra. Raquel Rizzi afirmou acreditar em uma gestão que não atende apenas os anseios da diretoria, mas de todos os profissionais. “Foram muitas as realizações que tivemos nesta gestão e queremos avançar ainda mais, sempre atuando com o paio da classe que estará conosco nos próximos dois anos ajudando a construir uma profissão mais valorizada”.

Dra. Priscila Dejuste ressaltou o aprendizado que teve em sua primeira gestão como diretora do CRF-SP durante 2012 e 2013. “Foram muitos os desafios e enorme o aprendizado. Realizamos muitas ações importantes para a profissão e agora, com mais experiência, vamos assumir junto aos farmacêuticos do Estado o compromisso de avançar ainda mais”.

Dr. Marcos Machado lembrou da confiança depositada novamente pelos profissionais nessa diretoria. “Foi fundamental a forma como conduzimos a entidade, pois, passados dois anos fomos novamente escolhidos pelos profissionais para continuar frente a entidade. É com esse espírito que tomo posse com certeza que devo ser correto com minhas decisões para contribuir para o fortalecimento da profissão farmacêutica”.

Público acompanha cerimônia de posse da diretoriaPúblico acompanha cerimônia de posse da diretoria

Mônica Neri