A fabricante Fresenius Kabi Brasil Ltda retira lote do produto Dipeptiven 50 mL para investigaçãoA fabricante Fresenius Kabi Brasil Ltda retira lote do produto Dipeptiven 50 mL para investigaçãoSão Paulo, 11 de dezembro de 2013.

A Fresenius Kabi Brasil Ltda. está efetuando o recolhimento voluntário do produto Dipeptiven 50 mL, registro 1.0041.9926.001-8, lote 16FH0083.

A empresa esclarece, por meio de notificação, que recebeu uma notificação de presença de partículas em dois frascos em um cliente na Índia. Não foram recebidas reclamações deste produto em território brasileiro.

Devido à tal notificação, foi iniciado um rigoroso processo de investigação, que incluiu a reanálise do referido lote. Por medida de segurança, a empresa decidiu pelo recolhimento voluntário deste lote enquanto termina o seu processo de investigação. O documento é relacionado somente ao medicamento / lote supracitado. Todos os demais lotes deste produto, bem como demais produtos da empresa estão liberados para utilização.

A empresa esclarece que os clientes já receberam as referidas notificações sobre o recolhimento,  contendo mais informações sobre o processo como um todo e solicitando que cada cliente devolva o formulário de confirmação de recebimento da notificação. Nesse formulário também deve ser informação se há produto em estoque.

Para mais informações: 0800 7073855 / (11) 2504 1481 / 1479.

Thais Noronha (com informações Fresenius Kabi Brasil Ltda)