Anvisa suspende mais de 30 produtos sem registro. Os medicamentos Buprovil e Poliginax óvulos estão na listaAnvisa suspende mais de 30 produtos sem registro. Os medicamentos Buprovil e Poliginax óvulos estão na listaSão Paulo, 13 de setembro de 2013

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (13/9), a suspensão da distribuição, comércio e uso, de mais de 30 produtos sem registro no país entre medicamentos, produtos para saúde e cosméticos.

O anúncio veiculado no Diário Oficial da União inclui o recolhimento voluntário de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20mg/ml, suspensão oral. A empresa fabricante (Multilab Ind. e Com. de Produtos Farmacêuticos) constatou, durante a validação de processo de fabricação, que alguns lotes do produto apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação. A empresa deve recolher os produtos do mercado.

Outro medicamento, o Poliginax óvulos, também terá recolhimento voluntário de todos os lotes fabricado pela empresa Abbott. O medicamento apresentou resultado fora das especificações nos estudos de estabilidade.

Clique aqui e tenha acesso à publicação do Diário Oficial