Presidente do CRF-SP apresenta proposta de projeto que prevê a criação de um plano de carreira para farmacêuticos que atuam na saúde pública estadual

 

A deputada Maria Aline Amary recebe em seu gabinete o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso (Foto: Divulgação)A deputada Maria Lucia Amary recebe em seu gabinete o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso (Foto: Divulgação)

São Paulo, 11 de setembro de 2013.

Em continuidade ao trabalho que vem realizando junto ao governo do Estado de São Paulo e a deputados estaduais para a aprovação de um plano de carreira para os farmacêuticos que atuam na saúde pública estadual, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, esteve na terça-feira (10 de setembro) na Assembleia Legislativa e apresentou proposta de projeto elaborada pelo CRF-SP à deputada Maria Lucia Amary.

Na reunião, dr. Pedro argumentou que a Lei Complementar 1.157/2011, que transforma o farmacêutico em “agente técnico de assistência à saúde”, desvaloriza o profissional e a carreira de farmacêutico no serviço público de saúde, desestimulando os profissionais que atuam no sistema e o ingresso de novos farmacêuticos.

O CRF-SP tem buscado apoio para aprovação de um plano de carreira que corrija essa distorção e volte a valorizar o farmacêutico que atua na saúde pública estadual.

A deputada Maria Lucia Amary se comprometeu a avaliar a proposta e encaminha-la através de uma indicação.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

(com informações de Adriana Gonçalves)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.