O correio eletrônico é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas pelo CRF-SP. Mantenha o seu cadastro atualizado

O correio eletrônico é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas pelo CRF-SP. Mantenha o seu cadastro sempre atualizadoO correio eletrônico é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas pelo CRF-SP. Mantenha o seu cadastro sempre atualizadoSão Paulo, 26 de abril de 2013.

Com a popularização da internet, o e-mail passou a ser um dos meios de comunicação mais ágeis e eficientes utilizados pelo CRF-SP para o envio de comunicados aos farmacêuticos. A entidade utiliza uma variedade de ferramentas eletrônicas para divulgar aos profissionais as ações e notícias da área. Por isso, é muito importante que o profissional mantenha o seu endereço eletrônico sempre atualizado.

Caso não esteja recebendo os e-mails do Conselho, pode ser que exista um erro em alguma das letras ou números que o compõem. A correção pode ser realizada pelo farmacêutico por meio deste portal no ícone atendimento eletrônico na parte superior à direita (clique aqui para acessar), atendimento presencia ou telefônico da sede, subsede ou qualquer seccional.

Se mesmo com a confirmação/atualização do endereço, o interessado continuar a não receber as mensagens, ele deverá verificar se os e-mails do CRF-SP estão direcionados para a caixa de lixo eletrônico. “Alguns servidores de e-mail classificam automaticamente as mensagens enviadas por empresas como spam. Para retirar os e-mails do CRF desta lista, é necessário que o usuário acesse as configurações de spam e verifique se o e-mail está lá. E neste caso, poderá removê-lo daquela lista, para que ele se torne um e-mail confiável”, orienta Carlos Eduardo Cirilo, desenvolvedor web do CRF-SP.

Procedendo assim, o farmacêutico receberá todas as comunicações de eventos, as ofertas exclusivas do Programa de Assistência ao Farmacêutico (PAF), avisos e comunicados oficiais do CRF-SP.

Canal Farmacêutico

O profissional poderá ainda inscrever seu e-mail da lista de envio do Canal Farmacêutico, que é uma newsletter com informações importantes e pertinentes sobre a área farmacêutica e saúde em geral. Para tanto, deverá acessar a área específica no portal: www.crfsp.org.br/canalfarmaceutico e preencher o cadastro.

Feito isso, receberá, às quartas-feiras, uma seleção das principais e recentes notícias da área, além de novidades sobre legislações, ações em favor do farmacêutico, comunicados e muito mais. Às segundas-feiras, o envio terá uma programação completa de cursos, palestras, eventos e novidades sobre a área da Farmácia. Esse boletim inclui o cronograma de educação continuada do CRF-SP e também de outras entidades, associações relacionadas ao setor e instituições de ensino.

Carlos Nascimento