Litoral de São Paulo registra epidemia da doença

 

Litoral de São Paulo  registra epidemia da doença Litoral de São Paulo registra epidemia da doença

São Paulo, 4 de abril de 2013

Cinco das nove cidades da Baixada Santista, Santos, Guarujá, Praia Grande, Cubatão e São Vicente, decretaram estado de epidemia de dengue nas últimas semanas. A situação mais preocupante é a de Santos que registrou 3.295 dos 6.685 casos confirmados da doença na região neste ano. Uma morte foi confirmada e outra está sobre suspeita.

Para agilizar o atendimento, o CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado) orientou os profissionais de saúde da região a dar atenção a todos os pacientes que apresentarem febre aguda acompanhada de outros dois sintomas da doença.

É importante que os pacientes procurem imediatamente atendimento e que não tomem medicamentos por contra própria. Medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico não podem ser tomados em caso de suspeita de dengue.
CRF-SP no combate à dengue

Desde 2007, o CRF-SP integra o Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue, constituído junto ao Gabinete da Secretaria de Saúde com atribuições de planejar, coordenar e acompanhar ações de mobilização social, de âmbito estadual.

Orientações sobre a prevenção da dengue são destaques nas ações Farmacêutico na Praça, que contam com farmacêuticos voluntários em todo o Estado.

O CRF-SP também disponibiliza gratuitamente para download um folder com informações para a população especialmente para que o farmacêutico distribua na farmácia.

Clique para fazer download:

Dengue – Combata. Conte com o farmacêutico (Clique aqui Frente - Verso)

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Com informações da Folha de S.Paulo)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.