Estão suspensos em todo o território brasileiro o comércio, uso e distribuição do medicamento Tegeline

Anvisa proíbe comércio uso e distribuição do medicamento TegelineAnvisa proíbe comércio uso e distribuição do medicamento TegelineSão Paulo, 01 de abril de 2013.

Estão suspensos o comércio, uso e distribuição, em todo território brasileiro, de diferentes apresentações de lotes do medicamento Tegeline, fabricados pela empresa LFB Biomedicaments. A medida da Anvisa está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira(1/4).

O Tegeline é um medicamento biológico de uso restrito a hospitais, ou seja, não pode ser vendido em farmácia e drogarias. O produto é utilizado no tratamento de imunodeficiências e na profilaxia e tratamento de doenças infecciosas e doenças por lesão imunológica.

A suspensão é valida para todos os lotes do produto Tegeline associado com diluente, água para injeção, fabricados pela empresa Laboratoires Chaix Et Du Marais, localizada na França.  A empresa LFB Biomedicaments deverá realizar o recolhimento do mercado de todos os lotes do produto com data de validade vigente.

A ação da Anvisa resulta de inspeção realizada na fábrica da empresa Laboratoires Chaix Et Du Marais, na França. A inspeção constatou que o diluente que é associado ao medicamento Tegeline era produzido em condições sanitárias inadequadas.

Clique aqui e leia a publicação do Diário Oficial sobre a suspensão.

(Com informações do Portal Anvisa)