Dirceu Raposo, Marco Antônio Stefano e Paulo Roberto Miele são nomeados os novos titulares da Academia Nacional de Farmácia

 

Dirceu Raposo, Marco Antônio Stefano e Paulo Roberto Miele são nomeados os novos titulares da Academia Nacional de FarmáciaDirceu Raposo, Marco Antônio Stefano e Paulo Roberto Miele são nomeados os novos titulares da Academia Nacional de FarmáciaSão Paulo, 25 de fevereiro de 2013

A Academia Nacional de Farmácia deu posse a três novos acadêmicos nesta sexta-feira (22/02), em cerimônia realizada no auditório da Faculdade de Veterinária, na Universidade de São Paulo, na Capital.  A entidade, que reúne os profissionais que apresentam trabalhos notáveis no desenvolvimento de suas carreiras, acrescentou em seus quadros os novos titulares: dr. Dirceu Raposo de Mello, ocupando a cadeira 55, cujo o patrono é o dr. Joaquim Correia de Melo; dr. Marco Antonio Stephano, ocupando a cadeira 17, cujo o patrono é dr. Rodolfo Marcos Teófilo; e dr. Paulo Roberto Miele, que ocupa a cadeira 67, e cujo o patrono é o acadêmico Donaldson Medina Quintela.

Em seu discurso de posse, o dr. Dirceu Raposos de Melo, que é doutor em analises clínicas, ex-presidente do CRF-SP e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirmou que a conquista de tal reconhecimento é devida ao suporte da família e amigos. Disse que a característica mais marcante de sua atuação farmacêutica foi a busca pelo desconhecido e pelo enfrentamento dos desafios em sua trajetória profissional. Lamentou a crise da universidade e o mercantilismo da farmácia e que seu maior compromisso será “utilizar a atuação dentro da academia como instrumento de transformação social”.

O dr. Marco Antônio Stephano, que possui graduação em medicina veterinária , mestrado em farmacologia e doutorado em tecnologia bioquímica farmacêutica fez um discurso emocionado e disse que seu maior objetivo é servir à humanidade, apesar de não ter alcançado ainda esta meta com plenitude. “Conquistei alguns méritos em minha carreira, mas este é o maior de todos”.Já o dr. Paulo Roberto Miele, que é doutor em saúde pública, diretor da faculdade Oswaldo Cruz e professor doutor da faculdade de ciências farmacêuticas da USP, no seu breve discurso, enfatizou estar orgulhoso por sua nomeação. “Farei todo o possível para honrar este importante título”.

A cerimônia que deu posse aos novos acadêmicos contou com as participações do diretor tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado, do presidente da entidade, dr. Lauro Moretto, do vereador da cidade de São Paulo, Paulo Frange, além dos demais representantes da diretoria da academia.

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.