Revista Exame aponta farmacêutico especialista no desenvolvimento de medicamentos como profissão em alta em 2013

 

Além da graduação, o profissional que deseja atuar no setor deve ter domínio sobre a língua inglesa e pós-graduação na áreaAlém da graduação, o profissional que deseja atuar no setor deve ter domínio sobre a língua inglesa e pós-graduação na área

São Paulo, 29 de janeiro de 2013.

Uma reportagem especial publicada em dezembro passado no portal da revista Exame (publicação voltada para Economia e Negócios) indica que a carreira de farmacêutico especialista no desenvolvimento de medicamentos é uma das 30 profissões que estarão em alta em 2013. Na avaliação dos consultores ouvidos na matéria, esta é uma das áreas com boas promessas de emprego para profissionais este ano.

A publicação traz a opinião de Augusto Puliti, diretor da empresa Michael Page, que afirma que esta área de atuação é promissora porque a indústria farmacêutica cresce ano após ano, com destaque para a área de estudos clínicos.

Segundo o especialista, das primeiras fórmulas até chegar às prateleiras, a produção de um medicamento pode levar até 15 anos. Desses, cerca de sete são destinados apenas à pesquisa clínica – quando o medicamento é testado em seres humanos. Essa é uma das etapas decisivas para que o produto seja aprovado pelos órgãos regulatórios do setor, como a Anvisa.

O texto da Exame destaca ainda que o setor precisa de profissionais especializados em estudos clínicos, com destaque para os farmacêuticos. Além da graduação, o profissional que deseja atuar no setor deve ter domínio sobre a língua inglesa e pós-graduação na área.

Clique aqui para conferir a reportagem na íntegra

 

Renata Gonçalez (com informações do portal da Revista Exame)

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.