Farmacêuticos de Santo André e região participaram da primeira discussão sobre empregabilidade no XIII Encontro Paulista de Farmacêuticos


Dr. Rodinei  Veloso, dr. Marcos Machado, dra. Priscila Dejuste, dr. Pedro Menegasso,  dra. Melissa Alonso e dr. Franklin Gomes participaram do debate em Santo  AndréDr. Rodinei Veloso, dr. Marcos Machado, dra. Priscila Dejuste, dr. Pedro Menegasso, dra. Melissa Alonso e dr. Franklin Gomes participaram do debate em Santo André

São Paulo, 18 de janeiro de 2013.

Na quinta-feira, 17/01, farmacêuticos que atuam em Santo André e região participaram do debate Empregabilidade: construindo sua própria história, iniciativa do CRF-SP para propiciar ferramentas ao farmacêutico entrar, permanecer e progredir no mercado de trabalho. Antes do debate, os profissionais participaram de uma apresentação realizada pelo dr. Rodinei Veloso, conselheiro do CRF-SP na sede da Associação Comercial de Santo André.

Entre os principais pontos estavam alguns dos problemas enfrentados pelo farmacêutico no dia a dia como baixos salários, falta de estrutura, pressão por cumprimento de metas, excesso de burocracia e muitos outros. Mesmo com os obstáculos, o CRF-SP deu exemplos de profissionais que se destacam em diversas áreas, assim como dicas para sair da zona de conforto e mostrar o quanto o farmacêutico pode ser o diferencial no local de trabalho.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, ressaltou que o CRF-SP trabalha pela qualidade do exercício profissional do farmacêutico. “O CRF-SP vai além da obrigação de fiscalizar. Anualmente são inúmeros os cursos, palestras, materiais didáticos, canais de comunicação à disposição dos profissionais. Além disso, a diretoria está semanalmente de plantão, sem a necessidade de marcar horário, para discutir as necessidades”.

Para dra. Kátia Ripper Ribeiro, atuante em drogaria, por ser recém-formada,  falta conhecimento sobre o mercado de trabalho. “Hoje a farmácia pede além, a população me procura, quando alguém sabe que sou farmacêutica me pede para tirar dúvidas até no meio da rua”. Já para o professor na área de Análises Clínicas dr. Francisco Rita dos Santos, também presente no debate, a profissão farmacêutica tem um leque muito grande de atuação. “Temos que nos adaptar. O farmacêutico precisa ir atrás de mais conhecimento. É fundamental que ele se envolva com pesquisa”.

A secretária-geral dra. Priscila Dejuste, o diretor-tesoureiro dr. Marcos Machado, além da diretoria regional de Santo André dr. Franklin Gomes e dra. Melissa Alonso também participaram das discussões.

Ciclo de debates

Os debates continuam em todo o Estado, hoje é a vez de Guarulhos receber o CRF-SP. Confira as datas e locais neste portal.

O tema Empregabilidade será discutido com profundidade durante o dia 23 de janeiro na Unip Vergueiro, na capital, com a presença de especialistas em carreira. Faça sua inscrição!

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.