Anvisa determina suspensão e apreensão de medicamentos irregulares Hormotrop, Hytropin e FitomedicAnvisa determina suspensão e apreensão de medicamentos irregulares Hormotrop, Hytropin e FitomedicSão Paulo, 14 de janeiro de 2013.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (11/01), a suspensão e apreensão, em todo o país, de medicamentos e produtos com irregularidades dos medicamentos Hormotrop, Hytropin e do creme Fitomedic.

O lote CC10303 do medicamento Hormotrop na apresentação de 12 unidades, em pó liofilizado injetável, fabricado pelo Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda., sofreu falsificação. Já o lote 12090993 do medicamento Hytropin (Sulfato de Atropina), 0,50 mg/ml, fabricado pela empresa Hypofarma Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda., foi suspenso porque o lote citado deve ser fabricado apenas na quantidade de 0,25 mg/ml.

Segundo a agência, por falta de autorização para funcionamento, foi suspenso o Creme Fitomedic, feito da semente de Sucupira, produzido pela empresa D.M. Cucio ME.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata. A Anvisa adverte que as pessoas que adquiriram algum dos lotes ou produtos suspensos devem procurar orientação médica e interromper o uso.

Recolhimento Voluntário

A empresa Zydus Healthcare Brasil Ltda. vai realizar o recolhimento voluntário do lote 2063110 do medicamento Valeriane (Valeriana Officinalis). Foi detectado na embalagem primária a presença do medicamento Regorgan (Aspartato de Arginina), que também é produzido pela empresa.

Clique aqui e veja a publicação do Diário Oficial