Anvisa publica no Diário Oficial da União lista de produtos com possíveis desvios de qualidade

Anvisa divulga lista de produtos com suspeitas de desvios de qualidadeAnvisa divulga lista de produtos com suspeitas de desvios de qualidadeSão Paulo, 12 de junho de 2012.

A Anvisa publicou, na segunda-feira (11/6), no Diário Oficial da União (DOU), interdição cautelar, em todo os país, dos lotes 227 e 228 do medicamento Cloridrato de Ranitidina 150mg, da marca Ranidine, com data de validade até 08/2012. Os medicamentos são fabricados pela empresa Green Pharma Química Farmacêutica Ltda e os dois lotes foram interditados por suspeita de desvios de qualidade.

Também está proibida, em todo o país, a comercialização dos lotes 100378 (fabricado em 03/2010 e válido até 03/2013) e 101364 (fabricado em 09/2010 e válido até  09/2013) do produto Hidróxido de Alumínio 60mg/ml, suspensão oral, fabricado por Mariol Indústrial. O produto teve o uso, venda e distribuição suspensos por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de Aspecto.

Reblas

A empresa Laboratórios Ecolyzer Ltda teve sua habilitação na Reblas suspensa pela Anvisa devido a inconsistências no Relatório de Avaliação da empresa e à inobservância dos requerimentos gerais para laboratórios de ensaio e calibração e das Boas Práticas Laboratoriais (BPL) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD/INMETRO).

A Anvisa esclarece que as empresas com processos em andamento, para registro de produtos na Agência e outras petições, que apresentem laudos do Laboratório Ecolyzer deverão proceder a novas análises em laboratórios da Reblas ou reconhecidos pelo Inmetro.

Clique aqui para ler na íntegra a publicação no DOU.

(Fonte: portal Anvisa)