Encontro entre presidente do CRF-SP e prefeito de Presidente Prudente garante avanços para a categoria farmacêutica da região

 

Representantes do CRF_SP se reuniram com o prefeito e vice-prefeito de Presidente PrudenteRepresentantes do CRF_SP se reuniram com o prefeito e vice-prefeito de Presidente Prudente. Crédito: PMPP

São Paulo, 1° de junho de 2012

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), dr. Pedro Menegasso, esteve presente na Prefeitura Municipal de Presidente Prudente nesta sexta-feira (01/06) para reunião com o prefeito do município, Milton Carlos de Mello ‘Tupã’. No encontro foram discutidas formas de aperfeiçoamento da prestação de assistência farmacêutica municipal. 

Dr. Menegasso destacou a criação, pelo CRF-SP, do Grupo Técnico de Apoio aos Municípios (GTAM), que tem por objetivo apoiar municípios a se adequarem à legislação no que ser refere à obrigatoriedade da assistência farmacêutica. “No caso de Presidente Prudente, que possui uma boa estrutura de assistência farmacêutica municipal, o GTAM pode contribuir para aprimorar o sistema e propor capacitações”, explicou o presidente do CRF-SP.

O presidente do CRF-SP colocou à disposição da Prefeitura de Presidente Prudente a estrutura da Seccional do CRF-SP para a realização capacitações específicas na saúde pública. “Toda a área da saúde, em especial a de farmácia, é dinâmica. O tempo todo sofre alterações, modificações, enfim, as situações mudam. Então é necessário que o profissional nessa área esteja constantemente se atualizando. Queremos trazer essas capacitações focadas nas necessidades da assistência farmacêutica do município”, destacou. 

O prefeito Tupã agradeceu o apoio do CRF-SP e determinou à equipe de saúde do município que sejam agendadas reuniões com CRF-SP para a elaboração de um processo de capacitação para o aperfeiçoamento da assistência farmacêutica municipal. “Queremos que a população tenha o melhor atendimento possível”.

Também estiveram presentes na reunião a secretária-geral do CRF-SP, Priscila Dejuste, o vice-prefeito Marcos Vinha, a diretora regional do CRF-SP, Nádia Alvim, a vice-diretora regional, Rosilene Martins Viel, o conselheiro Adriano Falvo, o fiscal da seccional regional, Ailton Hespanhol, além do farmacêutico e membro do CRF, Orismar Barbosa. 


Assessoria de Comunicação do CRF-SP (com informações da Secretaria Municipal de Comunicação de Presidente Prudente)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.