Projeto de lei quer tornar obrigatório inclusão de bula em medicamento manipulado

 

Projeto de lei quer tornar obrigatório inclusão de bula em medicamento manipulado  Projeto de lei quer tornar obrigatório inclusão de bula em medicamento manipulado São Paulo, 11 de maio de 2012

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na última quarta-feira (9) proposta que obriga as farmácias de manipulação a incluírem bula em seus medicamentos. O folheto deverá conter dados como contraindicações ao uso do fármaco, possíveis interações medicamentosas e posologia para cada caso. A medida está prevista no Projeto de Lei 856/07, do deputado Neilton Mulim (PR-RJ).

Pelo texto, serão necessárias informações sobre: composição do medicamento; dados técnicos; indicações e contraindicações; uso do medicamento durante a gravidez e lactação; precauções e advertências; interações medicamentosas; reações adversas; posologia e superdose; pacientes idosos e venda sob prescrição médica.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 


Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações de Agência Câmara)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.