Presidente do CRF-SP falou sobre a inclusão de mais três fitoterápicos no SUS

 

  

Presidente do CRF-SP fala sobre a inclusão de três novos fitoterápicos no SUSPresidente do CRF-SP fala sobre a inclusão de três novos fitoterápicos no SUS

São Paulo, 17 de abril de 2012.

Nessa terça-feira, 17 de abril, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, falou para todo o país sobre a inclusão do creme de babosa, dos comprimidos de salgueiro e das cápsulas de hortelã na lista de medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde, SUS. A entrevista foi ao ar pelo Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Indicados para queimaduras e psoríase (babosa), dores lombares (salgueiro) e irritação do intestino (hortelã), os três fitoterápicos estão autorizados a serem distribuídos pelos municípios, mas apenas aos que solicitarem como é o caso de Mauá, na Grande São Paulo, que já disponibiliza xarope de guaco e pela intensa procura está adquirindo mais nove medicamentos fitoterápicos.

Dr. Pedro Menegasso destacou a segurança desses medicamentos. “O fato de a rede pública incorporar esses medicamentos disponibiliza para o cidadão um produto que é confiável. Não se deve adquirir medicamento em locais que não sejam farmácias e drogarias”. A reportagem também enfatiza que esses medicamentos possuem menos efeitos colaterais que outros.

O presidente também deu entrevista à Rádio Jovem Pan AM sobre o assunto.

Clique aqui para ver a reportagem do Bom Dia Brasil

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.