Dr. Walter Jorge disse que a entidade lutará para garantir o direito de prescrição aos farmacêuticos

Da esq. p/ dir.: dr. Pedro Menegasso, dr. Walter Silva e dr. Marcelo PolacowDa esq. p/ dir.: dr. Pedro Menegasso, dr. Walter Silva e dr. Marcelo Polacow São Paulo, 28 de janeiro de 2012

O novo presidente do CFF, dr. Walter da Silva Jorge João, esteve na manhã de sábado, 28 de janeiro, no CRF-SP onde foi recebido pela diretoria e participou da reunião geral dos diretores das Seccionais da entidade. Foi a primeira vez que um presidente do CFF participou deste tipo de encontro em São Paulo.

Na reunião, o presidente do CFF destacou que pretende fortalecer na sua gestão o processo de união e trabalho conjunto com os CRFs e que sua presença em São Paulo já é uma mostra disso. Dr. Walter Jorge disse também que além de lutar pela aprovação de projetos de lei que reduzam a carga trabalho dos farmacêuticos e ampliem o piso salarial da categoria, também trabalhará fortemente no sentido de garantir aos farmacêuticos o direito de prescrever medicamentos.

Não se trata de competir com médicos, mas a prescrição dos farmacêuticos deve estar focada nos MIPs, cujo uso inadequado é responsável por quantidade imensa de internações no país.”

O presidente do CFF também enalteceu o trabalho de fiscalização e de educação realizado pelo CRF-SP, que são dois bons exemplos para o país, além de elogiar o tema do XII Encontro Paulista de Farmacêuticos “Tenha atitude e faça a diferença”. “Ter atitude é uma postura fundamental para o farmacêutico porque, se ele não assumir sua responsabilidade pela atenção farmacêutica, se sua atuação não se diferenciar da de qualquer outro atendente, o dono da farmácia vai pensar: pra que serve esse sujeito?”

Questionado sobre uma possível redução no valor das anuidades, dr. Walter Jorge garantiu que vai se reunir com a diretoria do CFF, com os conselheiros federais e “analisar o tema com a seriedade, a responsabilidade e o respeito que ele merece”.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, agradeceu a presença do dr. Walter Jorge em São Paulo e destacou a importância da participação dele na reunião com os diretores regionais. “Da mesma forma que a atual diretoria do CRF-SP tem visitado todas as seccionais do Estado para ouvir os farmacêuticos e com isso temos conseguido boas sugestões para melhorar nosso trabalho, temos certeza que encontros entre o CFF e os Conselhos Regionais gerarão boas ideias e importantes ações para o fortalecimento da profissão no país”. Dr. Pedro disse ainda que o CFF poderá sempre contar com o CRF-SP na defesa dos interesses dos farmacêuticos.

Davi Machado

Assessoria de Comunicação CRF=SP