Palestra do XII Encontro Paulista de Farmacêuticos reúne profissionais interessados em fazer a diferença no trabalho

Farmacêuticos de Bauru e Sorocaba participaram das primeiras palestras do XII Encontro Paulista de FarmacêuticosFarmacêuticos de Bauru e Sorocaba participaram das primeiras palestras do XII Encontro Paulista de FarmacêuticosSão Paulo, 12 de janeiro de 2012.

A largada para a décima segunda edição do Encontro Paulista de Farmacêuticos foi dada com as primeiras palestras que aconteceram dias 10 e 11 de janeiro em Bauru e Sorocaba, respectivamente. Em ambas, o tema “Valorização profissional: tenha atitude e faça a diferença” foi amplamente abordado e despertou o interesse dos participantes, que discutiram ao lado dos novos diretores do CRF-SP as muitas formas de se destacar no ambiente corporativo.

Durante a primeira palestra do Encontro, em Bauru, dr. Antônio Geraldo Ribeiro dos Santos Júnior, conselheiro do CRF-SP, destacou que apesar das deficiências, da falta de incentivo e de condições ideais, nunca houve tantas oportunidades de trabalho para a classe farmacêutica como há atualmente e ressalta: “a conquista de boas oportunidades é pautada pelo amor, orgulho e a satisfação com a profissão. Esses são os principais meios para o reconhecimento do trabalho”, disse o ministrante.

O conseheiro do CRF-SP, dr. Antônio Geraldo foi o palestrante em BauruO conseheiro do CRF-SP, dr. Antônio Geraldo foi o palestrante em Bauru

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso e da dra. Priscila Dejuste, secretária-geral, além do diretor regional dr. Fabio Valentim estiveram na palestra e também ressaltaram as atividades do CRF-SP para preparar o farmacêutico a obter a excelência no trabalho.

Dr. Pedro Menegasso, dra. Priscila Dejuste e dr. Fabio Valentim em BauruDr. Pedro Menegasso, dra. Priscila Dejuste e dr. Fabio Valentim em Bauru

Já em Sorocaba, na quarta-feira, 11/01, a palestra foi ministrada pelo também conselheiro do CRF-SP, dr. Fábio Ribeiro da Silva que enfatizou a questão da autoestima elevada como fator decisório para fortalecer e valorizar a profissão farmacêutica. “A valorização profissional não nasce pronta, ela precisa ser construída. O caminho para o sucesso é longo. Conhecimento, comprometimento, atitude, ética e responsabilidade são apenas algumas posturas imprescindíveis”.

O conselheiro do CRF-SP, dr. Fábio Ribeiro da Silva foi o ministrante em SorocabaO conselheiro do CRF-SP, dr. Fábio Ribeiro da Silva foi o ministrante em Sorocaba

A palestra contou com a presença dos conselheiros federais por São Paulo, dr. Marcelo Polacow Bisson e dra. Margarete Akemi Kishi, além de dr. Rogério Gomes da Silveira, diretor regional de Sorocaba e dra. Priscila Dejuste, secretária-geral do CRF-SP.

Dr. Rogério Gomes, dra. Priscila Dejuste, dra. Margarete Kishi e dr. Marcelo Polacow estiveram em SorocabaDr. Rogério Gomes, dra. Priscila Dejuste, dra. Margarete Kishi e dr. Marcelo Polacow estiveram em Sorocaba

Plantão da diretoria

Em todas as Seccionais do CRF-SP horas antes da palestra “Valorização profissional: tenha atitude e faça a diferença”, os diretores estarão à disposição dos farmacêuticos para ouvir sugestões e entender a necessidade dos profissionais de cada região. Para dr. Pedro Menegasso,que esteve em Bauru, é a oportunidade de se aproximar dos anseios da categoria e procurar soluções eficazes. Dra. Priscila Dejuste também conversou com profissionais em Sorocaba.

As palestras e plantões acontecerão durante os meses de janeiro e fevereiro. Acompanhe a programação completa em www.crfsp.org.br.

Carlos Nascimento e Thais Noronha