Diretoria do CRF-SP dá dicas para o farmacêutico destacar-se na carreira. Palestras começaram dia 10/01 em Bauru

Diretoria do CRF-SP dá dicas para o farmacêutico destacar-se na carreira. Palestras começam hoje em BauruDiretoria do CRF-SP dá dicas para o farmacêutico destacar-se na carreira. Palestras começam hoje em Bauru

São Paulo, 10 de janeiro de 2012.

Reclamações sobre os baixos salários, extensa carga de trabalho e falta de perspectiva são comuns em muitas profissões. Especialmente na área da Farmácia, um farmacêutico empenhado e que faz a diferença no local de trabalho, implica em uma população bem orientada e livre dos riscos causados por medicamentos. Esse é o tema do ciclo de palestras do XII Encontro Paulista de Farmacêuticos, organizado pelo CRF-SP. A primeira delas ocorre nesta terça-feira, 10/01, às 19h30, em Bauru.

Com o tema “Tenha atitude e faça a diferença”, a diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, percorrerá todo o Estado para enfatizar a necessidade do profissional sair da zona de conforto e mudar o cenário, ou seja, trabalhar para ser valorizado, buscar capacitação e, assim, obter reconhecimento e credibilidade tanto por parte de seus superiores, quanto dos clientes da farmácia.

Para dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, o paciente só tem a ganhar ao confiar no farmacêutico. “Ele é o profissional específico para orientar quanto ao uso de medicamentos, interações com outras substâncias, efeitos colaterais e muito mais. É fundamental estar bem preparado”.

Plantão da diretoria

Antes das palestras, a nova diretoria do CRF-SP dará plantão em todas as seccionais no Estado. Qualquer farmacêutico ou estudante de Farmácia pode conversar com os diretores, explanar as necessidades e buscar soluções com os representantes do maior conselho de Farmácia do país.

Confira a programação completa no portal www.crfsp.org.br

10/01 Bauru
11/01 Sorocaba