Evento promovido pelo CRF-SP destacará novidades e  contribuirá para a consolidação do setor

VI Seminário de Análises Clínicas e Toxicológicas acontece dia 3/12 na capitalVI Seminário de Análises Clínicas e Toxicológicas acontece dia 3/12 na capitalSão Paulo, 22 de novembro de 2011.

A sexta edição do Seminário de Análises Clínicas e Toxicológicas promete ser mais  um importante evento de atualização profissional, especialmente aos farmacêuticos que atuam em laboratórios e farmácias e drogarias. Noções de gestão, controle de qualidade e tecnologias para o diagnóstico do diabetes em laboratório, marcadores cardíacos e interferência de medicamentos nos exames laboratoriais estão entre os temas que serão debatidos, em 3/12, na capital.

Outro diferencial para o farmacêutico será a apresentação do Selo do Farmacêutico em Análises Clínicas e Toxicológicas. Idealizado pela Comissão Assessora de Análises Clínicas e Toxicológicas do CRF-SP, o certificado tem por objetivo evidenciar a presença do farmacêutico que atua como responsável técnico em laboratórios. O laboratório que conta com o farmacêutico como responsável técnico tem um profissional conhecedor sobre as possíveis alterações nos resultados de exames laboratoriais em decorrência do uso de medicamentos, entre outros benefícios para o paciente que solicita a análise.

Proprietário de laboratório, conselheiro e atual vice-coordenador da Comissão de Análises Clínicas e Toxicológicas do CRF-SP, dr. Marcos Machado Ferreira, relembra a trajetória positiva da área com a contribuição das discussões da Comissão. “Quando assumi a coordenação da Comissão em 2005 uma das principais propostas foi a realização de um seminário que reunisse os profissionais e contribuísse para o fortalecimento do setor”. Agora, no sexto seminário, fica clara a relevância do tema para os farmacêuticos. Dr. Marcos se diz orgulhoso por fazer parte da evolução deste evento e da contribuição dada por ele para fortalecer a presença do farmacêutico no setor.

 

Selo do CRF-SP atesta presença do farmacêutico como Responsável Técnico pelo laboratório de análises clínicasSelo do CRF-SP atesta presença do farmacêutico como Responsável Técnico pelo laboratório de análises clínicas

VI Seminário de Análises Clínicas e Toxicológicas
 

Data: 3/12/2011 (sábado)
Horário: Das 8h às 16h30
Local: a confirmar (São Paulo, capital)
Inscrições: (11) 3067 1462 / 1468

 

Clique aqui para visualizar a programação na íntegra 

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.