Prefeitura de Santo André lança manual para capacitação em assistência farmacêutica, com prefácio do CRF-SP

 

Dra. Heloísa Monforte Silva, diretora regional da Seccional de Santo AndréDra. Heloísa Monforte Silva, diretora regional da Seccional de Santo André

Santo André, 22 de novembro de 2011.

A Prefeitura de Santo André, por meio de seu Departamento de Assistência Farmacêutica, lançou na segunda-feira (21 de novembro) o manual de Capacitação em Assistência Farmacêutica. Inédito no município, o documento foi desenvolvido para treinar a equipe de farmacêuticos e auxiliares que atuam na rede pública da Prefeitura, de forma a contribuir para o uso racional de medicamentos junto à população, além de promover a melhoria das práticas dos serviços públicos e a otimização dos processos de trabalho.

O CRF-SP marcou presença na cerimônia de lançamento do manual, representado pela diretora regional da Seccional de Santo André, dra. Heloísa Helena Monforte Silva, e pelo conselheiro dr. Marcos Machado Ferreira, também vice-coordenador da Comissão Assessora de Análises Clínicas e Toxicológicas.

Durante a cerimônia, dra. Heloísa e dr. Marcos apresentaram as atribuições do CRF-SP e colocaram à disposição dos profissionais presentes todos os serviços do Conselho desenvolvidos para auxiliar na rotina de trabalho do farmacêutico, entre os quais o portal www.crfsp.org.br, o Departamento de Orientação Farmacêutica, cursos e eventos, entre outros.

O prefácio da publicação é de autoria da dra. Heloísa Helena, que no texto destaca a importância da boa prestação de Assistência Farmacêutica na melhor

Dr. Marcos Machado Ferreira, conselheiro do CRF-SPDr. Marcos Machado Ferreira, conselheiro do CRF-SP

 adesão do paciente ao tratamento, da mesma forma que contribui para a diminuição dos gastos públicos com internações por intoxicação medicamentosa e uso incorreto dos medicamentos.

Para o dr. Hugo Piovezan de Felice, que atua na unidade da Farmácia Popular de Santo André, o manual irá contribuir para que o farmacêutico obtenha maior reconhecimento enquanto profissional da saúde. “A população desconhece o trabalho do farmacêutico e o quanto ele pode contribuir com seu conhecimento, e não apenas com a simples dispensação do medicamento”, afirmou.

Clique aqui para consultar na íntegra o manual de Capacitação em Assistência Farmacêutica da Prefeitura de Santo André

 

Equipe do Departamento de Assistência Farmacêutica de Santo André junto aos representantes do CRF-SPEquipe do Departamento de Assistência Farmacêutica de Santo André junto aos representantes do CRF-SP

 

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.