Nova diretoria da Anfarmag toma posse após solenidade em Brasília

Dr. Jaldo de Souza, Alice Portugal, Dr. Ademir Valério, Maria do Carmo Garcez, Rafael Aguiar,Cláudio Vignatti e Dirceu Barbanodr. Jaldo de Souza, dra. Alice Portugal, dr. Ademir Valério, dra. Maria do Carmo Garcez, Rafael Aguiar, Cláudio Vignatti e dr. Dirceu Barbano São Paulo, 20 de maio de 2011.

Foi empossada nesta quarta-feira (18/05) a nova diretoria da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) para a gestão 2011 – 2013, em solenidade realizada em Brasília. A entidade representa os interesses institucionais de cerca de 7.100 farmácias atuantes na manipulação de medicamentos de todo o país.

Em seu discurso, o novo presidente, dr. Ademir Valério, também conselheiro suplente do Conselho Federal de Farmácia (CFF) pelo Estado de São Paulo, declarou que assume a entidade com a missão de colaborar decisivamente para o fortalecimento da farmácia magistral no Brasil, em especial, no avanço das relações institucionais, profissionais e técnicas do setor.

De acordo com as propostas anunciadas ainda durante a campanha, a nova diretoria deverá promover reformas administrativas e técnicas para o fortalecimento da entidade e em defesa dos interesses do segmento magistral. Foi anunciado o desenvolvimento de um programa de resgate de associados inativos, reestruturação das tecnologias de informação, implantação da TV Farma via web, reformulação do atendimento técnico, dentre outras ações.

A solenidade contou com a presença do diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, além dos deputados federais Saraiva Felipe (PMDB – MG) e Alice Portugal (PC do B – BA), do Secretário-Executivo da Secretaria de Relações Institucionais  da Presidência da República, Claudio Vignatti; do Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), dr. Jaldo de Souza Santos, e do Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dr. Dirceu Brás Aparecido Barbano.

A diretoria da Anfarmag será composta pelos membros eleitos pela chapa União Magistral e ocuparão os seguintes cargos:
Presidente: Ademir Valério da Silva
1º Vice-presidente: Hugo Guedes de Souza