São Paulo, 11 de março de 2011.

Com o objetivo de discutir especificamente a questão dos produtos magistrais, assunto intimamente ligado ao âmbito profissional farmacêutico, o CRF-SP criou o Comitê de Medicamentos e Produtos Magistrais. A primeira pauta de discussão do grupo aborda questões relacionadas a insumos farmacêuticos. De acordo com o diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, trata-se de uma iniciativa imprescindível para assegurar o âmbito de atuação do farmacêutico na área magistral.

Na reunião realizada na última quinta-feira (10 de março), estiveram presentes representantes das entidades Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores e Insumos Farmacêuticos (Abrifar), Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH) que, juntamente com a presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, e a coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia do CRF-SP, dra. Fernanda Betarello, deram início à discussão sobre o tema.

Ao assumir mais essa demanda da profissão, o CRF-SP contribui para garantir o âmbito profissional em uma área específica, mas essencial para atividade farmacêutica”, afirma a dra. Raquel.

 

Dra. Raquel Rizzi, membros do novo comitê e representantes de entidades do setor magistral durante reunião realizada em 10 de marçoDra. Raquel Rizzi, membros do novo comitê e representantes de entidades do setor magistral durante reunião realizada em 10 de março

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.