Público acompanha Plenária na capital: criação de novas áreas de fiscalização no Estado e aumento no número de fiscais foram melhorias implementadas nos últimos anosPúblico acompanha Plenária na capital: criação de novas áreas de fiscalização no Estado e aumento no número de fiscais foram melhorias implementadas nos últimos anos

São Paulo, 9 de novembro de 2010.

O CRF-SP realizou em 6 de novembro, na capital, a Reunião Plenária Extraordinária de Fiscalização 2010. Em pauta propostas como a definição de novos critérios para realização de inspeção fiscal para expedição da Certidão de Regularidade, e a reavaliação da assistência farmacêutica no serviço público.

Durante a abertura, o vice-presidente, dr. Marcelo Polacow, apresentou dados recentes que demonstraram os resultados obtidos a partir das mudanças definidas e aplicadas em 2009 e 2010, como a redistribuição e criação de novas áreas de fiscalização no Estado e ampliação do número de farmacêuticos fiscais.

A criação da área Zona Norte (capital), por exemplo, possibilitou uma redução de cerca de 350 estabelecimentos localizados na área de fiscalização de Guarulhos. Resultado importante que garante a eficiência e a periodicidade adequada das fiscalizações da região.

A comparação entre dados das duas últimas décadas comprova a efetividade da fiscalização paulista. Em 1993, o índice de assistência farmacêutica nos estabelecimentos era de apenas 5%, em 2009 esse número subiu para 90%, ano em que foram realizadas mais de 63 mil fiscalizações.

Apenas entre os meses de janeiro e setembro de 2010, o CRF-SP ultrapassou 49 mil fiscalizações e constatou que o índice de assistência farmacêutica foi mantido. O levantamento realizado pelo departamento de fiscalização é bastante animador e evidencia a efetividade da fiscalização.

 

Os diretores dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dr. Marcelo Polacow e dra. Margarete Akemi KishiOs diretores dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dr. Marcelo Polacow e dra. Margarete Akemi Kishi

 

O evento reuniu a diretoria, conselheiros regionais e federais, além de membros de Comissões Assessoras, diretores regionais e os 48 fiscais do Estado de São Paulo.

 

Luana Frasca

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.