CRF-SP participa de mutirão de serviços para pessoas com deficiência em São Paulo

 

São Paulo, 17 de fevereiro de 2025

O CRF-SP participou do Inclui Sampa nos Bairros, um mutirão de serviços para pessoas com deficiência, na edição realizada no bairro Perus, em São Paulo, no último sábado, 15 de fevereiro, das 9h às 15h.

Na ocasião, farmacêuticos voluntários dos Grupos Técnicos de Trabalho do CRF-SP prestaram serviços de orientação sobre doenças raras, uso de plantas medicinais, medicamentos fitoterápicos, além de descarte correto e o uso racional de medicamentos. Ao todo, foram realizados 136 atendimentos aos participantes do mutirão.

Na tenda do CRF-SP, o conselheiro federal por São Paulo, Dr. Marcos Machado, acompanhado pelos demais voluntários do Conselho, recebeu o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que agradeceu o apoio da entidade e ressaltou a importância da assistência farmacêutica.

“A assistência farmacêutica é um tema de extrema importância. Nesta 8ª edição do Inclui Sampa, estamos muito honrados em contar com a parceria do CRF-SP, junto à Prefeitura e à Secretaria de Pessoas com Deficiência, atuando de forma voluntária”, afirmou o prefeito.

A secretária da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, e a secretária adjunta, Dika Vidal, também destacaram a relevância da participação do Conselho de Farmácia na ação.

“Estou muito feliz com a participação de vocês neste evento inclusivo. Fico grata e contente por poder contar com o trabalho tão importante do Conselho, e já aguardamos a participação no próximo evento”, afirmou a secretária.

Confira os depoimentos abaixo:

 

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Icone do VLibras Widget. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.