CRF-SP presente no 6º Longevidade Expo e Fórum São Paulo da Longevidade
São Paulo, 2 de outubro de 2024.
Na terça-feira (1º), o CRF-SP participou da 6ª edição da Longevidade Expo e do Fórum São Paulo da Longevidade, evento que ocorreu entre 29 de setembro e 1º de outubro no Distrito Anhembi, na capital, e que é um dos maiores destinados ao público sênior do Brasil, com extensa programação voltada a negócios, experiências, palestras e serviços dirigidos ao público acima de 50 anos.
E foi de olho nesse público que o CRF-SP marcou presença em um dos espaços no Anhembi, onde a coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Cuidado Farmacêutico à Pessoa Idosa, Dra. Stephanie de Souza Costa Viana, prestou orientações sobre saúde aos participantes do evento, mais especificamente voltadas aos riscos de quedas, fator que costuma se intensificar com a idade avançada.
Um dos materiais distribuídos ao público foi o folder educativo do CRF-SP, que cita um outro componente que pode predispor ainda mais o risco de quedas em pessoas idosas, que é o uso de alguns medicamentos. Entre eles estão anti-hipertensivos, diuréticos, antidiabéticos, relaxantes musculares, antidepressivos e antialérgicos, entre outros. Saiba mais
A cada relato dado pelas pessoas atendidas, a Dra. Stephanie enfatizou que o farmacêutico é o profissional do medicamento sempre à disposição da população em todas as farmácias:
“Se os medicamentos estão provocando tontura e mal-estar, é provável que tenha de ser feito algum ajuste ou troca, mas é sempre importante conversar com o médico e com o farmacêutico, e nunca tomar decisões por conta própria”, orientou a farmacêutica.
Renata Gonçalez
Departamento de Comunicação CRF-SP
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS
Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias