CRF-SP comunica e lamenta com pesar a morte do farmacêutico Dr. Sebastião Paulo PatrocínioCRF-SP comunica e lamenta com pesar a morte do farmacêutico Dr. Sebastião Paulo PatrocínioSão Paulo, 25 de março de 2024.

Com profundo pesar o CRF-SP comunica a morte do Dr. Sebastião Paulo Patrocínio, farmacêutico que recentemente foi coordenador do Grupo Técnico de Trabalho Sênior do CRF-SP.

Apaixonado pela profissão e com longa trajetória profissional ligada à indústria, Dr. Sebastião sempre mostrou entusiasmo e dedicação às atividades farmacêuticas.

Mesmo depois de aposentado, se reinventou e voltou ao mercado de trabalho em um novo ramo de atividade, o transporte de medicamentos, atividade que exercia com amor com seus 84 anos de idade.

Dr. Sebastião foi um batalhador incansável por melhorias na profissão no Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar), fez parte das comissões de Indústria e de Transporte do CRF-SP, membro da Associação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logística (Anfarlog), além de também participar da União Farmacêutica (Unifar).

Em 2017, Dr. Sebastião participou ativamente de uma importante conquista para os farmacêuticos de todo o Brasil ao defender a aprovação da Resolução 651/2017, na plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF). A norma estabeleceu idade mínima de 65 anos para que o profissional possa requerer a inscrição remida nos conselhos regionais. Anteriormente esta requisição só poderia ser feita a partir dos 70 anos de idade.

O sepultamento acontece nesta segunda-feira (25/3), no cemitério Gethsêmani Morumbi, às 12h, no endereço: Pç da Ressurreição, 1 Vila Sônia.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação do CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!