CRF-SP se manifesta contra publicação de Atlética do curso de Farmácia da USP

São Paulo, 13 de março de 2024.

Diante das acusações de racismo sofridas pela Atlética do curso de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF/USP), após a divulgação de uma playlist de músicas na plataforma Spotify, acompanhada da frase "Para dar ordens e chicotadas. Dê play nos sucessos da Sinhá", o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) manifesta veementemente seu repúdio a qualquer ato discriminatório, ou manifestações que contenham, ainda que indiretamente, cunho racista.

A publicação foi apagada do Instagram da Atlética na sexta-feira, 8, e uma retratação alegou ter sido uma “interpretação errada”. A direção da Faculdade de Ciências Farmacêuticas disse que está tomando as devidas providências legais junto aos órgãos competentes da Reitoria. Esperamos que os responsáveis sejam penalizados nos termos de seu Regimento Interno.

O CRF-SP trabalha, por meio do Comitê de Ações Afirmativas Para Promoção da Igualdade Racial, para desenvolver estratégias a fim de superar as injustiças raciais e promover meios individuais e coletivos para a produção da igualdade social.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.