CRF-SP alerta: pessoas que se identificam como funcionários da Vigilância Sanitária clonam contas de WhatsApp

CRF-SP alerta: pessoas que se identificam como funcionários da Vigilância Sanitária clonam contas de WhatsAppCRF-SP alerta: pessoas que se identificam como funcionários da Vigilância Sanitária clonam contas de WhatsAppSão Paulo, 23 de fevereiro de 2024.

O CRF-SP alerta farmácias e a população sobre um golpe que recentemente foi notificado e está sendo investigado pela polícia civil do Estado de SP.

Alguém se identificando como funcionário da Vigilância Sanitária liga para as farmácias e diz que o estabelecimento foi denunciado por não disponibilizar algum produto.
O criminoso pede que o representante da farmácia faça a baixa da denúncia por meio de um link que ele encaminha por mensagem no celular. Ao clicar no link, os aproveitadores clonam o whatsapp do estabelecimento e a partir daí conseguem vender aos clientes da farmácia, sem entregar os produtos.

Para evitar tais transtornos, orientamos os representantes das farmácias que verifiquem a veracidade dos contatos telefônicos de pessoas se identificando como funcionários da Vigilância Sanitária e não cliquem em links suspeitos. À população, orientamos para que evitem contatos suspeitos de farmácias e prefiram a compra de produtos no próprio estabelecimento.

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.