CRFs de todo país se reúnem para discutir estratégias e ações do sistema para 2024

MicrosoftTeams image 49MicrosoftTeams image 49

São Paulo, 5 de dezembro de 2023

Diretores e representantes dos 27 Conselhos Regionais de Farmácia de todo país se reuniram, nos dias 30/11 e 01/12, em Curitiba, na sede do CRF-PR, para discutir e propor ao Conselho Federal de Farmácia (CFF) ações e estratégias para trazer avanços para a profissão, fortalecer a gestão do sistema CRFs e consequentemente, todo esse esforço conjunto se reverte em benefícios para a saúde da população brasileira.

A mesa de abertura do encontro foi composta pela diretoria do CRF-PR Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente, Dr. Valquires Godoy, vice-presidente, Dr. Eduardo Valério, diretor tesoureiro e Dra. Greyzel Benke, diretora secretária geral, que deram as boas-vindas aos presentes e falaram da satisfação de sediar, mais uma vez, este importante evento que define diretrizes primordiais para a profissão.

E para celebrar este momento e recepcionar os visitantes dos outros regionais, o CRF-PR preparou uma apresentação cultural com a harpista, Eliane Regina Monteiro Cortês, que interpretou três lindas canções.

A dinâmica do evento seguiu com a divisão de quatro grupos principais para as discussões conforme a responsabilidade da pasta de cada diretor: assuntos financeiros e de tesouraria com os diretores tesoureiros e seus representantes, fiscalização e ética, com os vice-presidentes, assuntos de cadastro e administrativos com os diretores secretários gerais e a cargo dos presidentes ficaram os assuntos que envolvem gestão, legislação, ações políticas, comunicação, entre outros.

O Diretor secretário geral e conselheiro Federal de Farmácia pelo Paraná, Dr. Luiz Gustavo Pires, participou ativamente das discussões e esteve nos quatro grupos elucidando os questionamentos dos diretores. “Este é o momento oportuno para maior integração entre os conselhos regionais e o CFF. Agora, o documento final, contendo as propostas dos CRFs, norteará o planejamento das atividades para 2024. Essa troca de informações e experiências contribui para o aprimoramento das ações dos conselhos regionais, fortalecendo a atuação da classe farmacêutica como um todo”, destacou.

O resultado dos intensos trabalhos foi a elaboração de um documento único para ser encaminhado ao CFF. Conforme compromisso assumido pela instância maior, as demandas serão avaliadas para futura implantação.

Ao final do encontro os diretores dos CRFs também assumiram o compromisso de não deixar nenhum item elencado cair no esquecimento e se comprometeram em cobrar ativamente o CFF para, juntos, trabalharem e priorizarem a execução, principalmente, das pautas que possibilitam aprimorar a gestão e priorizam a boa governança dos regionais.

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: Comunicação CRF-PR)