CRF-SP intervém e município de Guarulhos contrata 33 farmacêuticos de concurso público

 

São Paulo, 19 de julho de 2023.

Em março passado, o CRF-SP, representado pela vice-presidente, Dra. Luciana Canetto, pelo secretário-geral Dr. Adriano Falvo, pelo conselheiro Dr. Marcos Machado e pelo delegado regional Dr. Jonas Moraes Cardozo se reuniu, na Seccional, com farmacêuticos que atuam na rede pública do município de Guarulhos. A reunião também contou com a participação do presidente do Stap - Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos, Rogério de Oliveira. 

Ao ouvir a demanda dos servidores farmacêuticos, o CRF-SP se aproximou da Secretaria de Saúde, e o fruto deste diálogo resultou na convocação imediata de 33 farmacêuticos que haviam prestado o último concurso público do município. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira, 14. As vagas são para cargo efetivo e 30 horas semanais.

Para a vice-presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, o CRF-SP permanecerá em constante diálogo com a Secretaria de Saúde para que as melhorias na assistência farmacêutica em prol da população, assim como as condições salariais melhorem gradativamente, observando-se os limites orçamentários do município de Guarulhos.

O delegado regional, Dr. Jonas Cardozo, considera a medida um avanço, mas pondera que ainda é a metade do caminho a ser percorrido. “Demos o primeiro passo com a contratação de mais profissionais para dar fôlego ao trabalho. Vamos continuar trabalhando para que as demandas sejam atendidas por completo em Guarulhos”.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.