MS cria incentivo para o fortalecimento das equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde e inclui o farmacêutico clínico

 

São Paulo, 23 de maio de 2023

Foi publicado ontem, 22/5, no Diário Oficial da União a Portaria GM/MS nº 635, que institui, define e cria incentivo financeiro federal de implantação, custeio e desempenho para as modalidades de equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde - eMulti equipes.

Entre os avanços para a saúde pública que trazem a nova norma estão a presença do farmacêutico clínico nas eMultis, com citação das categorias "ampliada" e "complementar".

As e-Multis é a denominação dada pelo Ministério a equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes da Atenção Primária à Saúde.

Para a vice-presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, “a norma é uma conquista para a Farmácia, mas principalmente para população, que poderá contar com as atribuições clínicas e com o cuidado farmacêutico de forma integral na saúde pública, ampliando o acesso destes serviços para todos os cidadãos", ressaltou.

Clique aqui e confira a Portaria GM/MS nº 635 na íntegra.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!

https://t.me/crfsp_cursosenoticias 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.