Febre pediátrica e dores intensas são temas de capacitação na Academia Virtual de Farmácia

São Paulo, 19 de maio de 2023

O CRF-SP lançou hoje, 19/3, uma nova capacitação do projeto “Todo dia 20 é dia de se atualizar”, que consiste em lançar mensalmente capacitações e cursos gratuitos para o farmacêutico inscrito no Conselho de São Paulo ou em conselhos parceiros da entidade na Academia Virtual de Farmácia.

A capacitação é uma realização em parceria com a Sanofi e tem como tema “Manejo da febre pediátrica e de dores intensas".

Os assuntos são divididos em duas aulas. Na primeira, a Dra. Betina Lahterman, pediatra e preceptora da Disciplina de Pediatria Geral e Comunitária da Unifesp, fala sobre os desafios no manejo da febre em pacientes pediátricos.

Já na segunda, a Dra. Neli Stabel, médica anestesiologista com especialização no tratamento de dor e preceptora no ambulatório de dor da Unifesp, aborda o uso da dipirona no manejo de dores intensas.

Caso tenha dúvidas sobre essa ou demais capacitações e/ou cursos disponíveis na Academia Virtual de Farmácia, envie sua pergunta por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Confira outros temas disponíveis na Academia:

Campanhas de Saúde:

• Coronavírus
  • Dengue, Zika e Chikungunya
  • Febre amarela
  • Influenza - com ênfase na H1N1
  • Sarampo
  • Sífilis

Capacitações:

• A nutrição nas diversas fases da vida - Partes I e II
  • Assédio moral e direitos do farmacêutico
  • Assistência farmacêutica em doenças crônicas
  • Conitec: Importância da contribuição do farmacêutico nas consultas públicas
  • Consultório farmacêutico - aspectos legais
  • Consultório farmacêutico - implementação
  • Cuidado farmacêutico em tempos de pandemia
  • Cuidado farmacêutico na asma durante a pandemia
  • Desafios e oportunidades no novo cenário trabalhista
  • Farmacêutico: como atuar em situações de suicídio
  • Formação em políticas públicas
  • Infecção pelo HIV
  • Logística reversa de medicamentos e de suas embalagens
  • Papel do farmacêutico no núcleo de assessoramento técnico do poder judiciário (NAT-JUS)
  • Prescrições Eletrônicas
  • Semana de Assistência Farmacêutica
  • Terapia antimicrobiana
  • Testes rápidos de covid-19 em farmácias: passo a passo
  • Uso do tixagevimabe/cilgavimabe na COVID em pacientes imunocomprometidos
  • Vacinas contra covid-19

Capacitações certificadas por entidades da área:

• Farmacêuticos no cuidado da asma

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!