Presidente do CRF-SP se reúne com novo secretário estadual de Saúde de São Paulo

 

Reunião foi fundamental para apresentar as demandas da categoria do CRF-SP ao secretário de Saúde Reunião foi fundamental para apresentar as demandas da categoria do CRF-SP ao secretário de Saúde

São Paulo, 14 de março de 2023.

Na tarde desta terça-feira, 14, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, foi recebido pelo secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva na sede da Secretaria Estadual de Saúde, na zona oeste de São Paulo. Também estiveram presentes a vereadora Edir Sales e o deputado estadual Thiago Auricchio.

Dr. Marcelo apresentou o CRF-SP ao secretário, destacou sobre o trabalho de fiscalização das atividades farmacêuticas e sobre a representatividade dos mais de 77 mil farmacêuticos no Estado de São Paulo. Outro destaque da reunião foi a solicitação do presidente para que o secretário analise a possibilidade de o farmacêutico prescrever as Profilaxias Pré e Pós-exposição ao HIV (PrEP e PEP) também em âmbito estadual, tendo em vista que no município a prática já está autorizada. Além disso, outras demandas de interesse da categoria e que visam a proteção da saúde da população também foram apresentadas ao novo secretário de saúde do Estado. 

Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, Dr. Eleuses Paiva. secretário estadual de Saúde, Edir Sales, vereadora e Thiago Auricchio, deputado estadual Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, Dr. Eleuses Paiva. secretário estadual de Saúde, Edir Sales, vereadora e Thiago Auricchio, deputado estadual

Em entrevista ao CRF-SP, o secretário destacou: “É um grande prazer receber o Conselho Regional de Farmácia de SP, discutir sobre a política de medicamentos desse grupo profissional principalmente na dispensação de medicamentos. Tenho certeza de que teremos uma longa pauta pela frente e vai ser com diálogo, com objetivos em comum para que possamos cada vez mais melhorar a saúde do Estado de São Paulo. Tanto o farmacêutico quanto as demais profissões do setor de saúde são extremamente importantes, hoje trabalhamos em equipe multiprofissional, todos são fundamentais para garantirmos uma assistência de qualidade para a população”, ressaltou Dr. Eleuses Paiva, que é formado em Medicina e especialista em Medicina Nuclear.

Dr. Marcelo Polacow destacou que a aproximação foi importante, já que há alguns anos o CRF-SP vinha tentando contato com a secretaria, mas na gestão anterior foi muito complicado.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.