Capacitação presencial “Cuidado farmacêutico no ambiente hospitalar e similares” acontece na sede do CRF-SP

Capacitação presencial “Cuidado farmacêutico no ambiente hospitalar e similares” acontece na sede do CRF-SPCapacitação presencial “Cuidado farmacêutico no ambiente hospitalar e similares” acontece na sede do CRF-SPSão Paulo, 13 de fevereiro de 2023.

No último sábado e domingo (11 e 12/2) o CRF-SP promoveu a capacitação “Cuidado farmacêutico no Ambiente Hospitalar e Similares”, na sede do Conselho. Trata-se do primeiro módulo, presencial, apresentado pelo Dr. Fábio Ferracini, coordenador de farmácia e pós-graduação da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein, que tratará sobre farmácia clínica aplicada à farmácia hospitalar.

A formação compreende ainda mais três módulos presenciais e dois on-line, que irão fornecer fundamentos para que os farmacêuticos conheçam, compreendam e apliquem o processo de raciocínio clínico, para aprimorar o cuidado farmacêutico.

Segundo o palestrante, a capacitação é um momento para aprimoramento de conhecimento e fazer networking. “A farmácia clínica é um novo mercado para o farmacêutico que cresce a cada dia e é uma das grandes oportunidades de emprego”, disse o Dr. Fabio Ferracini.

Para a Dra. Cíntia Marcelino Barbosa, farmacêutica clínica atuante na área hospitalar desde 2010, no Hospital Estadual Vila Alpina, o curso é uma oportunidade de atualização na área, trocar experiências e realizar novos contatos profissionais. “Quero agregar conhecimento para melhorar minha atuação da farmácia clínica e quero realizar um projeto de educação continuada para equipe de enfermagem, com assuntos relacionados à segurança do paciente”, disse.

Já a Dra. Roselane Pereira Lino da Silva, que trabalho na gestão da farmácia hospitalar de um hospital público em Mogi das Cruzes, avaliou que a formação será importante para dar apoio em seu projeto de ampliação da farmácia clínica.

Os próximos módulos presenciais realizados na sede do CRF-SP estão programados para:

18 e 19/03/2023 - Cuidado farmacêutico em clínica médica: cardiologia, geriatria

01 e 02/04/2023 - Cuidado farmacêutico em doenças infectocontagiosas

20 e 21/05/2023 - Cuidado farmacêutico em pacientes críticos

Ao final da capacitação, será emitido aos farmacêuticos um certificado único com total de horas das etapas cumpridas que obtiverem o mínimo de 75% de presença (módulos presenciais e on-line), proficiência mínima de 50% nas avaliações de aprendizagem dos módulos on-line e pontuação mínima de 75% na tutoria.

 

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.