Piso salarial e Projeto Rondon são alguns dos destaques da reunião plenária

Dra. Danyelle Marini, Dra. Luciana Canetto, Sargento Alexandre, Dr. Marcelo Polacow e Dr. Adriano FalvoDra. Danyelle Marini, Dra. Luciana Canetto, Sargento Alexandre, Dr. Marcelo Polacow e Dr. Adriano Falvo

São Paulo, 23 de agosto de 2022.

Na reunião plenária desta segunda-feira, 22, na sede do CRF-SP, a diretoria e conselheiros receberam o deputado federal Sargento Alexandre que reforçou seu apoio ao piso salarial do farmacêutico, assim como destacou sua preocupação com outras situações apresentadas como a venda de medicamentos em supermercados, a formação na área da saúde à distância e muitas outras causas que assolam a categoria farmacêutica.

“Participar dessa plenária foi a testificação do trabalho que é feito pelo CRF-SP e o que foi feito em Brasília por meio da Dra. Danyelle e toda a equipe que bateu de gabinete em gabinete. A articulação política foi muito importante sobre o piso salarial do farmacêutico e a venda de medicamentos nos supermercados. Quando ela me trouxe essa demanda, me interessei tendo em vista o perigo da venda de medicamento no caixa ou por um atendente que nada tem a ver com a farmácia, não sabe indicar a dosagem, não está apto a orientar como deve ser administrado, então é um perigo a exposição. Votei NÃO pela venda dos medicamentos e SIM pelo piso da categoria farmacêutica. Parabenizo esse trabalho feito pelo CRF-SP”, destacou o deputado.

Diretoria, conselheiros e o sargento Alexandre durante a reunião plenária Diretoria, conselheiros e o sargento Alexandre durante a reunião plenária

Na mesma plenária, a Dra. Margarete Akemi Kishi e Lindberg Morais, presidente do Projeto Rondon® SP, ambos professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mostraram aos participantes a importância do projeto na formação dos alunos e destacaram a parceria com o CRF-SP, que apoiou recentemente a ação que ocorreu no município de Apiaí.

O professor ressaltou a experiência para os alunos. “O CRF-SP tornou-se um braço para a formação dos alunos ao propiciar junto ao Projeto Rondon as condições de uma experiência fundamental. Quando estudante eu senti isso na pele, fui alfabetizar pessoas que plantavam cana, vi o quanto era importante e não me separei mais dessa missão. Hoje vejo os alunos que participam, todos mencionam que o Rondon traz a oportunidade da prática, da vivência para abrir novas fronteiras, descortinar alguns mitos da formação humana que muitas vezes a universidade passa por cima. Foi de uma importância enorme a visão de mundo do CRF-SP por ter enxergado que essa parceria poderia somar conosco e trazer mais uma oportunidade, só temos a agradecer ao CRF-SP por esse entendimento e pelo zelo que tem pela formação do povo brasileiro”.

Alunos que participaram do Projeto Rondon, ao lado dos diretores do CRF-SP, do professor Lindberg Morais e da Dra. Margarete Kishi Alunos que participaram do Projeto Rondon, ao lado dos diretores do CRF-SP, do professor Lindberg Morais e da Dra. Margarete Kishi

Confira esses e outros assuntos que integram a reunião plenária de 22/08/22

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.