Deputado Ricardo Izar recebeu diretoria de CRF-SP e demonstrou apoio às pautas da categoria farmacêuticaDeputado Ricardo Izar recebeu diretoria de CRF-SP e demonstrou apoio às pautas da categoria farmacêuticaSão Paulo, 6 de julho de 2022.

Em mais um trabalho de aproximação com parlamentares, a diretoria do CRF-SP apresentou as demandas da categoria para o deputado federal Ricardo Izar. A reunião aconteceu, na segunda-feira (4), no escritório do parlamentar, na capital paulista, com a presença dos representantes do Conselho: Dra. Luciana Canetto, vice-presidente; Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira; Dr. Adriano Falvo, secretário geral; e Dr. Marcos Machado, conselheiro.

No encontro, foi apresentado ao deputado a evolução do trabalho clínico do farmacêutico e para que esse trabalho seja feito de maneira ainda mais eficiente e benéfica para a saúde da população, é importante a aprovação de um projeto de lei que inclua a obrigatoriedade de cobertura pelos planos de saúde de exames laboratoriais solicitados pelo farmacêutico para a realização do acompanhamento farmacoterapêutico.

Ricardo Izar se mostrou favorável e informou que trabalhará para que a proposta seja aprovada no legislativo. “Isso é bom para a categoria, bom para o profissional e bom para o atendimento do paciente, que terá um profissional capacitado e gabaritado para isso”, destacou o deputado.

O parlamentar também ouviu outros importantes temas relacionados à atuação do farmacêutico e deu apoio ao substitutivo do projeto de lei que institui o piso salarial nacional, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados. Além disso, mostrou sua contrariedade às constantes ameaças de volta à pauta parlamentar sobre a autorização de supermercados venderem medicamentos isentos de prescrição.

Veja o depoimento que o deputado Ricardo Izar deixou para a categoria farmacêutica:

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!