Saiba como ser voluntário ou apoiar o projeto que leva alegria e esperança a pacientes de hospitais

 

 São Paulo, 5 de julho de 2022.

Por meio de encontros com pacientes internados em hospitais públicos e particulares da capital, o Projeto “Tambores da Alegria: a Fé, o Riso e a Esperança no Contexto Hospitalar” busca subverter a rotina hospitalar, propondo novos entendimentos e sentidos à experiência da internação, uma maneira de aliviar as angústias e preocupações inerentes ao contexto do dia a dia nos hospitais e dar ferramentas para diminuir sua dor e potencializar sua fé e esperança em dias melhores.

As apresentações são realizadas quinzenalmente por voluntários da Associação Tambores da Paz, que são treinados pelo Núcleo Carambola de Palhaçaria. O projeto é idealizado e coordenado pela atriz, palhaça, arte-educadora, produtora e advogada Geórgia Sales, que há oito anos atua como a “Dra. Carambola Cipro Neto” em casas de acolhimento para idosos, acolhimento de menores e hospitais.

Georgia Sales (Dra. Carambola) está à frente do projeto há oito anos Georgia Sales (Dra. Carambola) está à frente do projeto há oito anos

“A partir dos encontros com as crianças, adultos e idosos internados, seus acompanhantes e os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos), além de funcionários da limpeza e setores administrativos, a proposta do Projeto é demonstrar que a arte, a saúde e o trabalho social podem caminhar muito bem juntos, pois estes possuem o condão de inspirar e equilibrar as mais diversas emoções, fortalecendo o respeito, o amor ao próximo e a confiança mútua nas relações humanas”.

Em junho, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, recebeu os integrantes do Projeto e manifestou o apoio institucional na divulgação do trabalho.

Na reunião, a atriz Georgia Sales, Renato Augusto Redondo, presidente da Associação Tambores da Paz, Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, Paola Almeida, consultora, Rafael Lo Ré, assessor da vereadora Edir SalesNa reunião, a atriz Georgia Sales, Renato Augusto Redondo, presidente da Associação Tambores da Paz, Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP, Paola Almeida, consultora, Rafael Lo Ré, assessor da vereadora Edir Sales

Para os farmacêuticos que desejarem ser voluntários e empresas que pretenderem apoiar o projeto, entrem em contato com pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP
 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 
 
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.