Presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, fala sobre o funcionamento da Varfarina ao UOL

 

 

São Paulo, 22 de junho 2022.

A coluna ‘QUAL É O REMÉDIO – Um guia dos principais medicamentos que você usa’ do portal UOL dessa semana abordou os principais aspectos do medicamento Varfarina.

A Varfarina é classificada como anticoagulante, o efeito que se espera dela é "afinar" o sangue para prevenir ou tratar coágulos. O efeito colateral mais comum é aumentar a propensão de ter sangramentos (gengiva e nariz). Não deve ser utilizada sem sem orientação do farmacêutico e do médico, sendo necessário o monitoramento do médico.

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, participou da reportagem e abordou o funcionamento do medicamento.

“A Varfarina é um anticoagulante, o que significa que seu uso interrompe a cascata de processos que levam à formação de coágulos (trombos), especialmente os dependentes da vitamina K. Como o fármaco é um antagonista dessa vitamina, ele inibe esses fatores de coagulação, ao mesmo tempo em que evita o sangramento espontâneo", explicou

Clique aqui e confira o texto na íntegra.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.