Voluntários do CRF-SP coordenam e integram Departamento de Farmácia da Sociedade Brasileira de Diabetes

 

Dr. José Vanilton de Almeida com o presidente da SBD, Dr. Levimar Araújo, e com a coordenadora do Departamento de Enfermagem, Gabriela CavicchioliDr. José Vanilton de Almeida com o presidente da SBD, Dr. Levimar Araújo, e com a coordenadora do Departamento de Enfermagem, Gabriela Cavicchioli

 

São Paulo, 23 de maio de 2022

O coordenador do Grupo Técnico de Farmácia do CRF-SP, Dr. José Vanilton de Almeida foi nomeado coordenador do Departamento de Farmácia da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Na mesma oportunidade, a delegada regional da Seccional Leste do CRF-SP, Dra. Eliete Bachrany, se tornou membro do Departamento.

Dr. Vanilton conta que ficou muito lisonjeado pelo convite do presidente da SBD, Dr. Levimar Araújo, e que o foco estratégico do departamento será a inclusão do farmacêutico na equipe multiprofissional, com atuação clínica em benefício da saúde das pessoas com diabetes. “Confio que o farmacêutico pode ajudar nos cuidados das pessoas com diabetes e pretendo agir sempre em consonância com todos os profissionais que compõe o Departamento de Farmácia da SBD”, destacou.

Dra. Eliete Bachrany também se sente orgulhosa e desafiada de ter sido indicada como membro da SBD. “Como membro, quero levar o conhecimento e a informação de assuntos mais novos à sociedade, por meio da integração multidisciplinar, proporcionando ao farmacêutico um maior envolvimento e desenvolvimento na equipe “multi”, fazendo com que o paciente seja o maior beneficiado”, falou.

Com nova equipe, o Departamento de Farmácia da SBD será retomado após cinco anos, já que desde 2017 ele estava integrado ao Departamento de Educação.

Além do Dr. Vanilton e da Dra. Eliete, compõem o Departamento de Farmácia da SBD a Dra. Aline de Fátima Bonetti (PR), Dr. Leonel Augusto Morais Almeida, Dr. Lysandro Pinto Borges (SE), Dra. Monica Lenzi (MG), Dr. Wallace Entringer Bottacin (PR) e Dr. Wesley Magno Ferreira (GO).

Estão previstas diversas ações para essa retomada do Departamento como lives e palestras interativas voltadas aos aspectos práticos dos serviços farmacêuticos dirigidos às pessoas com diabetes, vínculos e contatos com Instituições de Ensino Superior (IES) de Farmácia e a aproximação da SBD com a sociedade, de modo em que as farmácias e os farmacêuticos possam colaborar na disseminação de informações úteis sobre a doença, seu tratamento e, principalmente, a prevenção.

Dra. Eliete Bachrany  e Dr. José Vanilton de AlmeidaDra. Eliete Bachrany e Dr. José Vanilton de Almeida

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP (com informações do CRF-SE)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.