Após denúncia do CRF-SP, MEC notifica IES cujos coordenadores de cursos de Farmácia não possuem graduação em Farmácia


São Paulo, 5 de abril de 2022.

Em ofícios enviados à Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação, o CRF-SP denunciou ao órgão governamental as Instituições de Ensino Superior (IES) cujos coordenadores de Curso de Farmácia não possuem a devida graduação, conforme levantamento feito por esta entidade no sistema e-MEC e nos sites das IES.

O documento reitera que esse fato está em contrariedade com a Resolução nº 06/2017 do próprio ministério, que instituiu as Diretrizes Curriculares do Curso de Graduação em Farmácia, que afirma, em seu Art. 13:

A Coordenação do Curso de Graduação em Farmácia deve ser exercida, exclusivamente, por docente do quadro permanente da IES, com graduação em Farmácia

Os ofícios foram respondidos pela Coordenação de Fluxo e Procedimentos (CPROC-TRIAGEM/DISUP/SERES-MEC) via Ouvidoria, que confirmou ter notificado parte das IES mencionadas pelo Conselho, que terão um prazo de 30 dias para apresentar esclarecimentos acerca dos fatos denunciados.

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.